sexta-feira, 23 de maio de 2014

Inspiração Buquê #1

Bom dia noivinhas, tudo bem com vocês? 

O assunto de hoje é nosso e eu queria perguntar...
Já escolheram o tipo de buquê que será o de vocês?

Lembrando que o buquê não precisa necessariamente estar combinando com o restante da decoração, isso não é uma regra, e a flor utilizada no buquê também não precisa ser da mesma.

A noiva deve se destacar, deve ser única e não precisamos combinar com nada! 

A HISTÓRIA DOS BUQUÊS - COMO SURGIRAM OS BUQUÊS?


Há basicamente duas versões históricas para o nascimento dos buquês. A primeira delas acredita que os bouquets surgiram na Grécia antiga, quando as noivas costumavam carregar consigo, um ramalhete de flores que acreditavam proteger o casamento de negatividades. Estas flores também eram usadas para ornamentar o ritual e cada flor representava uma proteção específica. Ainda hoje é comum algumas noivas não escolherem a flor pela estética ou cor, mas por tirar mau olhado, inveja, etc, como no caso do bouquet de pimenta.

A segunda diz que os bouquets surgiram na Idade Média e nascem juntamente com a ideia de Maio ser o mês das noivas, ou mês dos casamentos. A vertente que acredita nessa narrativa crê que os primeiros banhos na Europa ocorriam em Maio (época do ano em que as temperaturas começam a subir) e por isso os casamentos também ocorriam em Maio, servindo as flores, nesse caso, com seus perfumes, para melhorar o odor das pessoas durante as cerimônias.

Eu já escolhi o meu "estilo de buquê" e estou pensando em eu mesma confeccioná-lo. Será um buquê artificial, com flores e broches. A ideia surgiu de uma amiga que comentou estar super em alta, pesquisei e adorei a ideia, ainda mais onde eu mesma posso confeccionar e guardar para a eternidade e quem sabe passar isso de mãe pra filha e assim por diante e se tornar uma tradição!? Nossa a-mei essa ideia, espero que minhas filhas também!

Eu também já escolhi a minha cartela de cores para o casamento e isso vai influenciar sim no meu buquê alguma forma, mas vocês só verão ele depois de pronto. Pretendo fazer um de teste e saber se ficará bom suficiente para fazer o meu próprio buquê de casamento e aí eu mostro um "Faça você mesmo" aqui no blog com o passo a passo do buquê.

Enquanto isso, pesquisei algumas imagens na internet e vou compartilhar as que eu mais gostei:

Fonte: Pinterest/GoogleImagens/Vidasflores



















Gostaram de algum? Eu já sei como vai ser o meu... simplesmente a-do-rei!
E vocês, o que acham dessa ideia?

0 comentários:

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.