quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Agenda 2015

Feliz ano novo lindezas!

Mais um ano recomeça e já começamos organizando nosso compromissos para os próximos dias. Está de férias? Ótimo, você terá mais dias tranquilos para organizar sua AGENDA. 

Eu sempre gostei de usar agenda, no entanto não é todos que sabem como usar e eu sou uma delas que faz  fazia da agenda um diário. Então que tal mudar alguns hábitos e começar a se organizar desde o início. 

Antes de mais nada, você precisa decidir se irá usar uma agenda tradicional ou então uma agenda digital. Eu particularmente amo as agendas tradicionais. Mas se você preferir poderá usar a do celular, mas nunca use as duas, pois você esquecer e anotar uma coisa em uma, e outra coisa em outra.

Depois disso, temos que deixar claro o objetivo de se usar uma agenda. Sabe aquela brincadeira quando alguém te chama para fazer alguma coisa e você diz: "Deixa olhar na minha agenda?", pois é exatamente essa a finalidade de uma. Anotar seus compromissos. E não é qualquer compromisso, ou seja, não é aquele caderninho de organização que você anota suas tarefas diárias, mas sim seus compromissos inadiáveis, ou seja, que tenham um prazo pra ser realizado, por exemplo uma entrevista de emprego, ou uma reunião e não limpar a casa, ou levar o cachorro pra passear. 

Aí então você deve estar pensando, "ah eu não sou empresária ou pessoa importante que tenha tanta compromisso assim". Então vamos conferir o que podemos anotar numa agenda:
  • Tarefas pontuais; (pagar contas por exemplo)
  • Prazos; (trabalhos da faculdade, do emprego,etc)
  • Compromissos; (aniversário, casamento, consultas médicas)
  • Se você comprou algo, anote o dia que será entregue na sua casa;
  • Alugou algum filme, anote o dia que terá que entregar;
  • Informações sobre eventos, como o início de uma série que você curte, por exemplo;
  • E é claro, anotar o dia da degustação do seu buffet, experimentar seu vestido de noiva, etc.
Então? Está convencida de usar uma agenda? Chega de desmarcar compromissos, ou esquecer coisas. Compre já uma agenda e se organize!



0 comentários:

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.