sábado, 3 de janeiro de 2015

Casando no Verão


Pra quem vai casar agora no início do mês e dependendo da região do País, estamos numa época bem quente! O VERÃO! E então muda alguma coisa? Com certeza!!!

A começar pelas roupas. Você noiva que deseja se casar com aquele vestidão, cheio de detalhes e com muitos tecidos, você deve ter em mente que corre sério risco de derreter e colocar por água abaixo toda sua maquiagem. Portanto, agende seu casamento para outro mês do ano, como Julho, Agosto e Setembro.

A decoração também sofre grande influência do tempo e da estação. As flores ideais para o verão são lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis , demphale e cherry. Dica: o lírio é uma opção barata nessa época, mas só deve ser usado em casamentos noturnos: a flor não resiste à exposição direta ao sol.


Outro ponto muito importante a se levar em consideração é o buffet. No verão, comidas leves e saudáveis são essenciais. “A melhor dica para ter um cardápio de verão impecável e surpreendente são ingredientes leves, como peixes, frutos do mar e saladinhas de grãos”, diz. Claudia Porteiro reforça que a bebida deve ser servida geladíssima, em especial, a champanhe. Sem falar da manipulação na hora do preparo, deve-se tomar muito cuidado nesse momento, pois as altas temperaturas podem prejudicar o resultado.

Algumas dicas também em se levar em consideração na hora de marcar seu casamento no verão:
  • Dias mais longos devido ao horário de verão, onde poderá aproveitar luz natural;
  • Período de férias de muitas pessoas que poderão ter mais flexibilidade na hora de comparecer ao evento;
  • Destinos refrescantes para a Lua de Mel, no entanto com preços mais altos devido a Alta Temporada;
  • Chuvas e tempestades também são comuns nessas épocas;
  • O local escolhido deve ser bem ventilado para não sufocar os noivos nem aos convidados;
Espero que isso tenha te ajudado a decidir sobre sua cerimônia, dessa forma você já pode ter ideia do tipo de casamento que deseja realizar e se a estação favorece ou não esse seu sonho.


2 comentários:

  1. Olá Bru, muito Obrigado pela visita no Blog, adorei te-lá por lá volte sempre viu ;
    ótimas dicas viu, casei no verão e não é nada facil mesmo viu, aquele valorzão de arrancar o coro, mais graças a Deus deu tudo certo, e foi tudo lindo não me arrependo de nada e casaria novamente no mesmo dia, no mesmo horario ;DDD
    Beijocas
    Blog :Um pouco de nos dois
    Fanpage: Um pouco de nos dois
    Twitter : Um pouco de nos dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escolheu um horário ótimo sem falar do lugar aberto, lindo!!!
      Muito obrigada também pela visitinha, beijos!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim!

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.