quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Como guardar dinheiro? #Parte 1

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?
Hoje o assunto é de interesse geral, tanto para solteiras como para as noivas, a compra do seu imóvel. Já falei antes aqui sobre quem casa quer casa, então está na hora de colocar o plano em ação e eu vou compartilhar com vocês o passo a passo dessa empreitada vem comigo!

casa

Antes de qualquer coisa você precisa de dinheiro, então vamos começar pela parte mais difícil.

COMO GUARDAR DINHEIRO?


1º Passo: Planejamento

Eu fiz uma planilha no computador e você também pode fazer, é muito simples.

  • A primeira coluna é dos "Meses" (comecei por Outubro até dezembro/2016).
  • A segunda coluna é da "Meta" (comecei com valor inicial de 4mil e fui aumentando de mil em mil por mês);
  • A terceira coluna é de "Entrada" (está vazia, pois irei preencher conforme o valor que realmente eu consegui depositar no banco);
  • A quarta coluna é de "Saída" (Se por alguma emergência eu precisar retirar o dinheiro, eu saberei para que foi);
  • A quinta coluna é do "Saldo" (Valor somado com o valor anterior e com a entrada do mês atual);
Além disso também usarei cores, como verde, vermelho e amarelo para eu saber se estou alcançando a meta, se falta muito ou se estou no caminho certo.

Se você perceber, meu prazo é de 15 meses, e guardar R$1000 por mês, dando no final desse período um valor de 18 mil, pois o valor inicial é de 4 mil. 

Você pode fazer a sua planilha como achar é melhor é só uma sugestão, o importante é sempre olhar, e ver quanto falta, quanto você já conseguiu, e preencher com regularidade. Além de usar essa planilha no computador, farei uma tabela para colocar num lugar visível e assim eu me motivar todos os dias nessa meta. 

Como vou conseguir guardar esse valor eu vou falar no próximo post. Fique ligado!

0 comentários:

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.