segunda-feira, 16 de junho de 2014

#Organização: Contas em dia!

Bom dia noivinhas tudo bem com vocês?

Hoje eu começo minha série sobre #Organização. 

Esse assunto é interessante tanto para quem está prestes a casar quanto para aquelas que irão morar sozinhas ou simplesmente sair da casa dos pais e também para as mau organizadas de plantão que precisam de uma ajudinha.

Pensei em criar essa série de dicas, pois eu gosto muito de ter as coisas organizadas ao meu redor, para conseguir me concentrar e acredito que exista muitas pessoas por aí também. E o primeiro tópico é em relação às CONTAS PAGAS e as CONTAS À PAGAR.

Já estamos na metade do ano e eu ainda não organizei minhas pastas que fiquei de organizar desde janeiro. Bem chegou a hora de começar e nunca é tarde demais para isso. Eu assisti um vídeo da Fran, blogueira do "Morando Sozinha", falando sobre como ela organiza as contas dela, e foi então que me inspirei. Depois também dei umas lidas no site "Vida Organizada" da Thaís Godinho e foi muito útil, tem muitas dicas de organização bacana por lá.

Então vamos começar:

  1. Separe uma pasta sanfonada com 12 divisórias para arquivar as contas pagas durante do ano e cada divisória corresponderá aos meses do ano, de Jan à Dez. Portanto aquelas contas jogadas pelos cantos da casa, já terão seu lugar

    Se você irá começar agora a pagar contas como: água, luz, telefone, internet, entre outros, essa será sua primeira pasta, pois no total você deverá guardar essas contas por no mínimo 5 anos sem falar daqueles que você deverá guardar para sempre! Mas esse é assunto para outro post.
  2. Separe outra pasta, que poderá ser sanfonada ou não, para arquivar as contas à pagar, que você poderá dividir conforme sua necessidade. 
O ideal é manter os vencimentos das contas no mesmo dia, mas nem sempre é possível. Geralmente, domesticamente falando, você pode ter contas à pagar no início do mês, até o 10 por exemplo e outras contas para o final do mês, até o dia 25, então você pode estabelecer dois dias do mês, um no início e outro no final do mês para pagar as contas. Se possível, pague todas as contas em questão naquele período nem que seja antecipado, dessa forma você não acumula juros e pode até conseguir alguns descontos.

NUNCA se esqueça de colocar a conta na pasta imediatamente quando chegar. Fazendo esse agendamento de pagar as contas 2x por mês, você irá economizar tempo e dinheiro e poderá se concentrar em outras atividades mais importantes! E também você poderá ter mais controle do que anda gastando por aí.

Espero que vocês tenham gostado da dica e possam se organizar mais com as contas e nunca mais pagar juros.



0 comentários:

Blogueira

Blogueira

Sobre

Quer casar e não sabe por onde começar? Está com pouca grana para o grande dia? Acompanhe nosso blog e tenha várias ideias que cabem no seu bolso. Afinal o importante mesmo é o amor, mas a data não pode passar em branco!

E-book Grátis

Populares

Seguidores

FanPage

Tag's

Tecnologia do Blogger.